26 julho 2009

O começo

E aí vem a primavera.Começa a corrida por um corpo perfeito, ou que te dê satisfação ao olhar-se no espelho. Eu que tenho alunos de ambos os sexos sei bem como é: Estou insatisfeito aqui, tenho dobras alí e por aí vai. Parecem ter visão de RX para achar aquela pequena celulite escondida na parte interna da coxa. E as lamentações não terminam aí! Ora, a coisa não funciona assim! Não podemos mudar tão radicalmente em pouco tempo. O ideal é manter da dieta e exercício um hábito, assim como ler, por exemplo. Ter um compromisso diário com hábitos saudáveis. Mais que a estética, o exercício torna a pessoa preparada para uma fase muito importante da vida: a velhice. Com o aumento da expectativa de vida, preservar um corpo flexível e saudável é garantia de uma velhice com menos efeitos dos problemas osteomusculares, tais como osteoporose, sarcopenia, artroses etc. próprios do processo de envelhecer. E a dieta também é de suma importância para um funcionamento fisiológico perfeito. Ter hábitos saudáveis fará inclusive, que aquela celulitezinha alí pequenininha, desapareça.

Mariane Albo , profissional de de Educação física

Um comentário:

  1. Para uma excelente profissional...e amiga
    Sigo seus conselhos a fio ..mesmo a distancia.Alemanha -Brasil
    Tenho sempre em mente nossas conversas
    Obrigada pela forca♥
    paulinha

    ResponderExcluir